3 Empreendedoras de sucesso – Uma homenagem a todas as mulheres.

Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje é um dia especial o dia das mulheres. Esse dia foi escolhido para marcar a luta feminina por igualdade de direitos.
Para prestigiar este dia, decidimos contar a história de algumas mulheres inspiradoras, elas assim como muitas, conseguiram enfrentar as dificuldades e mostraram para o mundo o poder feminino.

Luiza Helena Trajano | Magazine Luiza

Luiza é filha e sobrinha única, cresceu em Franca no interior de São Paulo. Aprendeu a inteligência emocional com a mãe, e o empreendedorismo e o espírito de vendedora com a tia, também Luiza. Somando valores como honestidade, sonho grande, generosidade e aprendizado constante, transformou a loja fundada pelos tios em um dos maiores varejistas do país: o Magazine Luiza.

“Eu sou vendedora. A minha família é vendedora. Eu não tenho vergonha de dizer isso. Comecei a trabalhar no varejo aos 12 anos porque queria comprar presente de Natal para as pessoas que eu gostava. Com o dinheiro das comissões, eu consegui. Todo mundo que trabalha vende algo para alguém. No Magazine Luiza, durante cinco anos, todo mundo tinha o cargo de vendedor no crachá. Isso é motivo de orgulho e não de vergonha.” Luiza.

Separamos um vídeo da Endavor interessante para inspiração e estudo:

Claudia Sender

Claudia Sender foi a primeira mulher que alçou ao posto de principal executiva de uma companhia aérea brasileira, quatro anos atrás, antes mesmo de completar 40 anos. A presidente da TAM fez parte de um rol ainda pequeno no Brasil e também no mundo: a de representantes femininas em altos cargos executivos.

Claudia foi apontada, pela revista Forbes, como uma das dez mulheres mais poderosas do Brasil e um dos 40 jovens executivos mais promissores do mundo. Inspire-se com essa palestra:

Adriana Machado

Adriana Machado A CEO da General Eletric (GE) se juntou à empresa em 2009 como diretora de Relações Governamentais. Em dezembro de 2011, Adriana se tornou a primeira mulher na história da GE a representar os negócios da empresa no Brasil. Assista o vídeo abaixo e conheça mais desse caminho:

Que a luta pela igualdade continue todos os dias e em todos os tipos de gestão de negócios.

Feliz dia das mulheres!

Leia também o [Artigo] Saiba Como fazer seu planejamento financeiro 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *