5 livros que todo empreendedor deveria ler

Tempo de leitura: 3 minutos

Livros para empresários fornecem o conhecimento extremamente importante para o andamento de um negócio e o alcance de um bom desempenho.

No entanto, muitos empreendedores esquecem dessa regra de ouro: o aprimoramento da própria visão. E a leitura é uma das formas de aprender mais sobre o empreendedorismo.

Pensando nisso, separamos uma lista com algumas indicações de livros que todo empreendedor deveria ler. Confira cinco livros para empresários bem sucedidos.

1. Dobre seus Lucros

Diminuir os custos, otimizar os recursos e alcançar uma boa margem de lucratividade são conquistas almejadas por muitos empreendedores. Nesse livro, Bob Fifer mostra que é possível dobrar os lucros sem ter que sacrificar o valor da empresa.

Por isso, esse é um daqueles livros que todo empreendedor deveria ler!

Por meio de uma análise de mais de 100 empresas norte-americanas incluídas na lista das 500 maiores feita pela revista Fortune, o autor mostra como maximizar os lucros em etapas fáceis de serem aplicadas no dia a dia de qualquer companhia.

2. Aventuras Empresariais

A obra mostra o poder que as decisões têm no sucesso de uma empresa, podendo alavancar os negócios ou destruí-los. Aventuras Empresariais faz uma análise de artigos publicados pelo jornalista John Brooks para o veículo The New Yorker.

O autor ressalta a importância das decisões corretas e que as regras para administrar um negócio lucrativo se mantêm no tempo. Isso porque não importa se você tem um produto perfeito, um plano de produção ou um pitch de marketing: o sucesso depende das pessoas certas para liderar e implementar esses planos.

Que tal inclui-lo na sua lista de livros que todo empreendedor deveria ler?

3. O Investidor Inteligente

Com mais de 1 milhão de cópias vendidas, o Investigador Inteligente é uma obra para quem quer saber mais sobre o mercado de ações e aprender mais sobre educação financeira.

O autor, Warren Buffet, explora as possibilidades para quem quer ganhar dinheiro na bolsa de valores a partir de uma visão prática e sem mistérios.

4. De Zero a Um: o que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício

O autor, Peter Thiel, cofundador do PayPal e investidor em várias startups, como o Facebook, explora a ideia de competição versus monopólio. Para ele, o progresso vem do monopólio.

Segundo Peter, a competição destrói os lucros dos indivíduos, das empresas e da sociedade como um todo. Se você faz algo que nunca foi feito e consegue fazer melhor do que qualquer um, há um monopólio. Por outro lado, quanto mais se compete, mais se torna parecido com o resto.

A obra apresenta uma visão otimista sobre o futuro e propõe uma maneira original de pensar sobre inovação, ensinando empreendedores a fazer perguntas que os levem a lugares novos.

De Zero a Um é uma obra que também traz ensinamentos sobre empreendedorismo no Vale do Silício, mas não oferece uma fórmula para o sucesso. Por isso é que faz parte da nossa lista de livros que todo empreendedor deveria ler.

5. Paixão por Vencer

De Jack Walch, Paixão por Vencer oferece respostas para perguntas que permeiam o universo empreendedor. É um dos livros que todo empreendedor devia ler para aprender a lidar com os obstáculos de um mercado saturado, limitado e exigente.

A obra trata de todos os aspectos do trabalho. Missão, valores, fraquezas e desafios que são definidos por meio de histórias, casos e experiências reais.

Além disso, o livro traz na primeira parte as questões sobre gestão. Respostas e perguntas sobre liderança, equipe e decisões. A finalidade de Paixão por Vencer é tornar os negócios mais divertidos.

E aí, gostou das nossas indicações de livros que todo empreendedor deveria ler? Então compartilhe nosso post nas suas redes sociais e ajude outros empreendedores a ampliar a visão de seus negócios por meio de boas obras!

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *