5 melhores aplicativos para planejamento financeiro

Tempo de leitura: 4 minutos

Os 5 melhores aplicativos para planejamento financeiro, foram selecionados visando ajudá-lo a ter um controle sólido das finanças, por ser essencial para controlar as suas economias e garantir que o dinheiro seja bem utilizado para os seus propósitos, mas manter um registro atualizado das entradas e gastos pode ser muito mais desafiador do que parece.

Para resolver de uma vez por todas este problema, os aplicativos para planejamento financeiro contam com recursos desenhados para facilitar a entrada de dados e a visualização das despesas.

Todo o mundo conhece aquela clássica história de consultar o saldo da conta ao final do mês e se perguntar para onde foi todo o dinheiro do salário. Já ter passado por esta situação na vida ou conhecer alguém que se encontra neste cenário é muito mais comum do que parece – e não é por menos: segundo uma pesquisa feita pelo SPC Brasil e o CNDL, 45% dos brasileiros não fazem o controle das suas próprias finanças. No entanto, em uma rotina acelerada e com pouco tempo para planejamento, o que pode ser feito para não ser mais um nessa estatística?

Os aplicativos para celular já fazem parte de nossas vidas em muitas áreas, proporcionando um controle completo de toda a nossa rotina na palma da mão. E, é claro, com o dinheiro isso não é diferente. Os aplicativos para planejamento financeiro são ferramentas fáceis de utilizar e que simplificam a organização e acompanhamento de todas as entradas e saídas de dinheiro, o que permite um gerenciamento muito mais eficiente das suas economias.

Como resultado, poupar dinheiro para investir nos seus sonhos se torna uma tarefa muito mais simples e atingível. Neste artigo, vamos conhecer os 5 melhores aplicativos para planejamento financeiro para ajudar você a manter suas economias sob controle e atingir os seus objetivos. Confira a seguir!

Quais são os melhores aplicativos para planejamento financeiro?

1. Mobills

O Mobills é um dos aplicativos para planejamento financeiro mais versáteis da lista, podendo ser utilizado tanto em um navegador no computador quanto no celular. Com ele, você pode traçar metas e objetivos para as suas economias, categorizando entradas e gastos de dinheiro, e acompanhando gráficos e relatórios personalizados das suas movimentações.

2. Organizze

O Organizze é reconhecido pela interface amigável e acessível, permitindo gerenciamento de contas e categorização dos gastos. Além disso, ele também gera gráficos e relatórios das transações, emitindo alertas sobre contas a pagar. Outro ponto alto é que não é necessário ter acesso a internet para utilizar o Organizze, uma vantagem a mais para quem tem planos de dados limitados ou costuma viajar.

3. Minhas economias

Este é um aplicativo simples, com acesso por computador ou celular, que possui boa avaliação dos usuários e proporciona uma ferramenta prática e descomplicada para quem não necessita de muitas funcionalidades para controlar suas economias. O Minhas economias tem sincronização de dados com a nuvem, gera gráficos e relatórios para acompanhamento dos gastos, e oferece facilitadores adicionais como a exibição de indicadores financeiros e um sistema de gerenciador de sonhos, para ajudar no planejamento de objetivo a médio ou longo prazo.

4. GuiaBolso

O GuiaBolso facilita o controle financeiro ao automatizar diversas funções. Ao conectar com o seu banco, ele organiza todos os dados de forma automática e categoriza por conta as despesas, ajudando a visualizar os gastos rapidamente e sem trabalho. Ele até mesmo permite a contratação de empréstimos, fornecendo comparação de taxas dentro do próprio aplicativo – mas não possibilita a realização de transações bancárias, o que garante que você não terá problemas com a sua conta.

5. Spendee

O Spendee também permite integração com contas bancárias, mas possui um grande diferencial: possui a opção de adicionar carteiras virtuais e criptomoedas. Ele permite o compartilhamento de dados com pessoas autorizadas e emite alertas, além de permitir a personalização da interface e possibilitar até mesmo que sejam anexadas fotos aos gastos – tudo para ajudar a lembrar para onde foi o dinheiro.

Como escolher aplicativos para planejamento financeiro?

Na verdade, quando se trata de escolher aplicativos para planejamento financeiro, não existe mistério: tudo depende de cada situação. Cada pessoa irá se adaptar melhor a um dos programas, a depender das suas necessidades e gastos. Nem sempre o aplicativo favorito do seu amigo será uma boa opção para você, e pode ser que a sua primeira tentativa de usar um destes programas não seja bem-sucedida.

Mas não desista! Conheça as outras alternativas disponíveis para o seu sistema operacional e tire um tempo para aprender como as ferramentas da aplicação funcionam. Os aplicativos para planejamento financeiro são poderosos aliados no controle das suas economias, e certamente existe um adequado para as suas expectativas.

ARTIGO: [Por que o planejamento financeiro é importante para as Startups?]

Você já conhecia estas opções de aplicativos para planejamento financeiro? Deixe suas dúvidas e comentários abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *