5 melhores aplicativos para planejamento financeiro

Tempo de leitura: 4 minutos

então  entOs 5 melhores aplicativos para planejamento financeiro, foram selecionados visando ajudá-lo a ter um controle sólido das finanças, por ser essencial para controlar as suas economias e garantir que o dinheiro seja bem utilizado para os seus propósitos, mas manter um registro atualizado das entradas e gastos pode ser muito mais desafiador do que parece.

Para resolver de uma vez por todas este problema, os aplicativos para planejamento financeiro contam com recursos desenhados para facilitar a entrada de dados e a visualização das despesas.

Todo o mundo conhece aquela clássica história de consultar o saldo da conta ao final do mês e se perguntar para onde foi todo o dinheiro do salário. Já ter passado por esta situação na vida ou conhecer alguém que se encontra neste cenário é muito mais comum do que parece – e não é por menos: segundo uma pesquisa feita pelo SPC Brasil e o CNDL, 45% dos brasileiros não fazem o controle das suas próprias finanças. No entanto, em uma rotina acelerada e com pouco tempo para planejamento, o que pode ser feito para não ser mais um nessa estatística?

Conheça algumas de nossas sugestões:

Os aplicativos para celular já fazem parte de nossas vidas em muitas áreas, proporcionando um controle completo de toda a nossa rotina na palma da mão. E, é claro, com o dinheiro isso não é diferente. Os aplicativos para planejamento financeiro são ferramentas fáceis de utilizar e que simplificam a organização e acompanhamento de todas as entradas e saídas de dinheiro, o que permite um gerenciamento muito mais eficiente das suas economias.

Como resultado, poupar dinheiro para investir nos seus sonhos se torna uma tarefa muito mais simples e atingível. Neste artigo, vamos conhecer os 5 melhores aplicativos para planejamento financeiro para ajudar você a manter suas economias sob controle e atingir os seus objetivos. Confira a seguir!

Quais são os melhores aplicativos para planejamento financeiro?

1. Mobills

O Mobills é um dos aplicativos para planejamento financeiro mais versáteis da lista, podendo  ser utilizado tanto em um navegador no computador quanto no celular. Com ele, você pode traçar metas e objetivos para as suas economias, categorizando entradas e gastos de dinheiro, e acompanhando gráficos e relatórios personalizados das suas movimentações.

2. Organizze

O Organizze é reconhecido pela interface amigável e acessível, permitindo gerenciamento de contas e categorização dos gastos. Além disso, ele também gera gráficos e relatórios das transações, emitindo alertas sobre contas a pagar. Outro ponto alto é que não é necessário ter acesso a internet para utilizar o Organizze, sendo assim uma vantagem a mais para quem tem planos de dados limitados ou costuma viajar.

3. Minhas economias

Este é um aplicativo simples, tendo assim acesso por computador ou celular, que possui boa avaliação dos usuários e proporciona uma ferramenta prática e descomplicada para quem não necessita de muitas funcionalidades para controlar suas economias.

O Minhas economias tem sincronização de dados com a nuvem, gerando então gráficos e relatórios para acompanhamento dos gastos, e oferece facilitadores adicionais como a exibição de indicadores financeiros e um sistema de gerenciador de sonhos, para ajudar no planejamento de objetivo a médio ou longo prazo.

4. GuiaBolso

O GuiaBolso facilita o controle financeiro ao automatizar diversas funções. Ao conectar com o seu banco, ele organiza então todos os dados de forma automática e categoriza por conta as despesas, ajudando a visualizar os gastos rapidamente, de forma rápida e prática.

5. Spendee

O Spendee também permite integração com contas bancárias, mas possui um grande diferencial: possui a opção de adicionar carteiras virtuais e criptomoedas.

Dentro das diversas funções, ele permite compartilhamento de dados entre pessoas autorizadas, emite alertas, ãlém de possuir interface personalizada.

Como escolher aplicativos para planejamento financeiro?

Em conclusão, quando se trata de escolher aplicativos para planejamento financeiro, não existe mistério: tudo depende de cada situação. Sendo assim, cada pessoa irá se adaptar melhor a um dos programas, a depender das suas necessidades e gastos. Nem sempre então o aplicativo favorito do seu amigo será uma boa opção para você.

Mas não desista! Conheça as outras alternativas disponíveis para o seu sistema operacional e tire um tempo para aprender como as ferramentas da aplicação funcionam. Os aplicativos para planejamento financeiro são poderosos aliados no controle das suas economias, e certamente existe um adequado para as suas expectativas.

ARTIGO: [Por que o planejamento financeiro é importante para as Startups?]

Você já conhecia estas opções de aplicativos para planejamento financeiro? Deixe suas dúvidas e comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.